Rio Grande do Sul

Escola de Gravataí entrega doação para Banco de Leite Humano

Preocupada com a saúde das crianças e com a importância do aleitamento materno, a equipe diretiva da Escola Municipal de Educação Infantil (EMEI) Nossa Senhora dos Anjos, localizada na Vila Natal, em Gravataí, durante todo o mês de agosto, realizou uma campanha para arrecadação de vidros com tampas plásticas para doar para o Banco de Leite Humano do Hospital Materno Infantil Presidente Vargas de Porto Alegre.

Na última quarta-feira (4), a supervisora da EMEI Amanda Hepp e a secretária Débora Abê Oliveira foram até o Hospital e realizaram a entrega de 40 vidros para a coordenadora do Banco de Leite, a nutricionista Angelita Matias.
Segundo Débora, durante a visita as representantes da escola receberam material informativo sobre a doação de leite humano. “Foi muito esclarecedor, tanto que repassamos através da agenda para as famílias das nossas crianças.”
Ela explica que durante todo o mês de agosto a comunidade escolar foi informada sobre a importância do aleitamento materno, através de cartazes e de bilhetes nas agendas dos alunos. Este foi o segundo ano que a escola participou do Agosto Dourado. “Ficamos muito felizes por realizar esta ação, ainda mais ao conhecer o Banco de Leite e ver como foi importante este movimento para o trabalho realizado lá.”

Botão Voltar ao topo