Rio Grande do Sul

Lajeado sedia Startup Weekend Food+Tech

A área de alimentos será o tema da próxima Startup Weekend Food+Tech, que ocorre entre os dias 13 a 15 de setembro em Lajeado. No município, esta é a sexta edição do evento, que tem como objetivo desenvolver a cultura de inovação e do empreendedorismo e incentivar a criação de novos negócios. Em Lajeado, o Startup Weekend é realizado pela comunidade empreendedora Taquari Valley, criada em 2015 com o propósito de incentivar o ecossistema local, e por Comunidade RS. A Prefeitura de Lajeado é uma das entidades que apoia o evento. Este ano, o evento será realizado na Univates. As inscrições estão abertas.

Em 2019, serão realizadas 141 Startup Weekends no Brasil, e 23 delas serão no Rio Grande do Sul.

O Startup Weekend é uma metodologia prática, por meio da qual os participantes passam por uma jornada de imersão em inovação e empreendedorismo, aprendem a criar um negócio a partir de uma ideia, recebendo treinamentos sobre metodologia de startups e mentorias com profissionais de diversas áreas. O programa se inicia na sexta-feira, quando um integrante que tiver uma ideia de negócio apresenta a proposta para os demais participantes. Depois, são escolhidas as melhores ideias e então são formados times de trabalho. No sábado e nodomingo, mentores com expertise nas áreas auxiliam os participantes na construção do negócio. No domingo, as startups criadas são apresentadas para uma banca de jurados, e as melhores ideias são premiadas.

O foco deste final de semana são as foodtechs, que podem ser definidas como qualquer tecnologia aplicada a maneira como produzimos, vendemos ou servimos alimentos. A escolha foi baseada na experiência da região do Vale do Taquari na área de alimentos para que, desta forma, se possa reunir a experiência com tecnologia de ponta para potencializar negócios locais.

COMO PARTICIPAR

O evento é aberto a toda comunidade e não tem limite de idade. Para participar, não é necessário trabalhar na área de alimentos, entender de tecnologia, negócios, startups, terexperiência no mercado de foodtechs ou ter uma ideia de negócio. Um dos objetivos do evento é desenvolver a capacidade empreendedora e de inovação nos participantes.
O valor do ingresso é de R$ 130,00 no segundo lote. Neste valor estão incluídas as refeições do evento (café, lanches, almoço e janta).

Botão Voltar ao topo