Rio Grande do Sul

Sapiranga escolhe Rei e a Rainha da 3ª Idade com festejos no Mês do Idoso

Risadas, batucadas, vibração e muito descontração: assim iniciaram as atividades do Mês do Idoso de Sapiranga. A primeira atividade programada pela Prefeitura Municipal, através da Secretaria Municipal de Assistência Social aconteceu no Centro Municipal de Cultura Lucio Fleck com a escolha do Rei e Rainha da terceira idade da Cidade das Rosas. A prefeita Corinha Molling acompanhou a escolha e enalteceu a disposição dos participantes do concurso.

O secretário municipal de Assistência Social, Adriano de Oliveira, a presidente da Câmara de Vereadores Olivia Steigleder e a vereadora Jussara Cardoso, além de membros do Conselho Municipal do Idoso também prestigiaram a abertura do Mês do Idoso.

Maria Vitória Zandoná Arruda, 76 anos, do Grupo de Ginástica São Jacó e Ernesto Haubert, 79 anos, do Grupo de Ginástica Vida Nova foram os eleitos pelos jurados entre os 13 candidatos de diferentes grupos de idosos e grupos de ginástica da cidade. Os coroados não esconderam a alegria pela escolha e valorizaram a conquista.

A celebração do Mês do Idoso contará com ações programadas pela Prefeitura de Sapiranga, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social, e também organizadas por diferentes grupos. Chás e eleição do Conselho Municipal do Idoso integram a programação.

Os chás, bailes e apresentações culturais ocorrem em diferentes locais da cidade ao longo de setembro, já a eleição do Conselho Municipal do Idoso, para a gestão 2019-2021, será realizada no dia 25 de setembro, na sede da Secretaria Municipal de Assistência Social. O encerramento das atividades ocorrerá em 1º de outubro(Dia do Idoso) com apresentações de danças no Centro Municipal de Cultura Lucio Fleck.

PROGRAMAÇÃO

12/09 – 13h30

Chá do Clube das Rosas, no Salão Paroquial do Centro;

13/09 – 14h15

Chá do Grupo Hosana, no Centro Evangélico Redentor, bairro Centro;

18/09 – 13h30

Chá do Grupo Vida Nova, no Centro Evangélico Vida Nova, bairro Sete de Setembro;

18/09 – 15h

Baile Farroupilha com Grupo Balanço e Picinini, no Parque do Imigrante. Entrada gratuita;

21/09 – 13h30

Baile do Grupo Renascer, na Sociedade Sete de Setembro;

25/09 – 13h30

Eleição do Conselho Municipal do Idoso, na Secretaria Municipal de Assistência Social;

01/10 – 14h

Dia do Idoso com apresentações de danças, no Centro Municipal de Cultura Lucio Fleck.

Botão Voltar ao topo