GastronomiaVariedades

Concurso do Prato Típico Alemão da Oktoberfest tem inscrições prorrogadas

As inscrições para o 3º Concurso de Prato Típico Alemão da Oktoberfest Santa Cruz foram prorrogadas até o dia 15 de setembro. A participação é gratuita e aberta para todas as pessoas maiores de 18 anos de idade do município e região. Os interessados devem realizar a inscrição no Senac Santa Cruz (Rua Venâncio Aires, 300 – Centro) – ou na Assemp (Rua Coronel Oscar Rafael Jost, 1571 – Centro). Além de preencher a ficha cadastral, os concorrentes deverão anexar uma foto do prato proposto. “Aceitaremos apenas uma receita por participante. Os vencedores das últimas edições do concurso não poderão concorrer neste ano”, explica a diretora do Senac Santa Cruz, Daniela Larner.

No dia 17 de setembro serão divulgados os selecionados para etapa final. A banca com a apresentação dos pratos, degustação e avaliação dos jurados conforme critérios de originalidade, criatividade e apresentação ocorre no dia 23 de setembro, no Senac Santa Cruz. No mesmo dia será divulgado o vencedor, que levará como premiação uma placa de reconhecimento, um vale compras no valor de R$ 500 na Afubra, o direito a participar de oficina de gastronomia de até 15 horas no Senac Santa Cruz e acesso diário à 35ª Oktoberfest, de 9 a 20 de outubro, em Santa Cruz do Sul.

O concurso é uma promoção da Associação de Entidades Empresariais de Santa Cruz do Sul (Assemp), Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac-RS), unidade de Santa Cruz do Sul, e Sindilojas Vale do Rio Pardo, com apoio da Associação dos Fumicultores do Brasil (Afubra). Informações pelo (51) 3711-6460 (Senac Santa Cruz) ou (51) 3715-64844 (Assemp).

Botão Voltar ao topo