Rio Grande do Sul

Hospital de Igrejinha será referência em obstetrícia para São Francisco de Paula e Cambará do Sul

Igrejinha recebeu a confirmação da contratualização do Hospital Bom Pastor para o serviço de obstetrícia regional aos municípios de Igrejinha, São Francisco de Paula e Cambará do Sul. A data prevista para o início das atividades é 11 de outubro e foi definida pela Secretaria Estadual em reunião ocorrida na quinta-feira (5) com a Secretária de Estado da Saúde, Arita Bergmann e equipe.

De acordo com o prefeito Joel Wilhelm, Igrejinha vem há muito tempo buscando a contratualização, pois a implantação da maternidade necessita de financiamento do estado para cobrir os altos custos. O serviço de obstetrícia necessita de obstetra, pediatra e anestesista além de enfermeiros e técnicos de enfermagem, à disposição 24 horas por dia.

A secretária disse ter ficado positivamente impressionada com a visita ao Bom Pastor. “Gostamos muito do que vimos em relação à maternidade do hospital, que foi equipada com recursos da consulta popular, e com a participação da comunidade. “Parabéns pela mobilização desta comunidade em prol da saúde pública.”

Botão Voltar ao topo