Rio Grande do Sul

Frigorífico Kroth inaugura em novembro suas ampliações em Venâncio Aires

Venâncio Aires se consolida cada vez mais como um polo importante de proteína do Estado do Rio Grande do Sul. Uma das referências do Município na área, o Frigorífico Kroth, despontou nos últimos quatro anos e dentro de 60 dias inaugura mais uma linha de produção. Nesta manhã (10), os diretores Fábio Kroth e Luiz Kroth estiveram no gabinete do prefeito Giovane Wickert para convidar o gestor e o secretário de Desenvolvimento Econômico Nilson Lehmen para a inauguração das ampliações da empresa em novembro.

A nova linha permitirá a empresa dobrar o número de abates e ainda crescer em 10% o número de funcionários, que atualmente é de 350. A nova sala tem dois mil e cem metros quadrados e é considerada um passo importante para a ampliação do mercado da empresa. No ramo frigorífico desde 1956, a indústria de carne está instalada em Santa Emília e é administrada pela família Kroth que dá nome ao empreendimento de propriedade dos irmãos Auri e Hélio e que conta com os diretores da segunda geração Fábio, Silvano, André e Luís.

Na visita ao Gestores, os Diretores comentaram sobre a importância da carne gaúcha e destacaram a qualidade e o zelo que os investidores, tantos pecuaristas, fazendeiros quanto empresários de frigoríficos, possuem com o produto. Fábio Kroth destacou que o aperfeiçoamento nos processos produtivos, de toda a cadeia em solo gaúcho, oportunizou um grande salto em qualidade nos últimos anos e colocou o Rio Grande do Sul como um dos melhores estados na produção de carnes.

Botão Voltar ao topo