Rio Grande do Sul

Pontes de madeira estão recebendo melhorias em Gravataí

Os moradores da Vila Branca e do Bairro Vera Cruz estão recebendo da Prefeitura de Gravataí, por meio da Secretaria Municipal de Obras Públicas (Smop), melhorias em pontilhões dos arroios Barnabé e Barnabezinho. As ações fazem parte de um cronograma da pasta, que está beneficiando outros bairros, como por exemplo, o Morro Agudo, que teve a rede fluvial ampliada e a ponte de concreto construída e entregue na última semana.

Nas ruas Londres e Inglaterra o pontilhão de 19 metros de extensão e com estrutura de ferro recebeu 120 pranchas de madeira novas. No local, além de pedestres passam veículos, sendo um por vez, incluindo o caminhão de coleta de lixo domiciliar. Outro local que foi contemplado foi a Travessa Pantanal. Lá, a ponte foi totalmente refeita, tendo sido trocadas seis madres (madeiras de estrutura) e 29 pranchas, no total da extensão que é de sete metros. Neste local, com a retirada da estrutura, uma máquina pode entrar no Arroio Barnabezinho e fazer também uma limpeza.

Em até 15 dias, a ponte da Rua Três de Agosto também será toda revitalizada. Segundo a Smop no caso destas três pontes não há como utilizar outro material, que não a madeira, por conta do espaço físico, que não comporta galerias que sustentariam o concreto por exemplo. Isso ocorre por conta das construções nos entornos.

Botão Voltar ao topo