Rio Grande do Sul

Projeto Meninos de Ouro de Lajeado recebe doação de uniformes

Ser jogador profissional de futebol é um sonho para muitos meninos. Mas nem sempre é fácil e acessível ingressar em uma escolinha. No bairro Santo Antônio, em Lajeado, um projeto social está dando essa oportunidade, sem custo nenhum. O projeto Meninos de Ouro existe há um ano e meio e atende em média 30 crianças. Ele visa também criar cidadãos cada vez melhores.

Com pouco patrocínio, a escolinha precisa de apoio e encontrou auxilio com voluntários e em entidades como o Sindilojas Vale do Taquari e Associação Lajeadense Pró Segurança Pública (Alsepro). O grupo conseguiu a aquisição de tênis para os alunos. A mobilização não parou por aí. Com mais dinheiro arrecadado em uma nova campanha, o grupo comprou uniforme para os alunos. A entrega das camisetas foi neste fim de semana e a coordenadora da justiça restaurativa junto ao Pacto pela Paz, Tania Rodrigues também participou. Ela ficou impressionada com o acolhimento no projeto. “O que mais me chamou atenção é que os treinadores estão mobilizados pelo coração e isso motiva toda a turma de alunos. Queremos envolver os pais desses meninos para proporcionar caminhos de transformação pessoal e profissional.”

Já para Ademir Rodrigues dos Santos, um dos coordenadores do Meninos de Ouro, o projeto teve um dia especial. “Hoje foi muito gratificante poder olhar no sorriso das crianças e ver que o uniforme faz a diferença. Agora vamos poder estar identificados nos treinamentos e nos passeios. Queremos agradecer quem doou os tênis, camisetas e até o lanche. O sonho é desenvolver o futebol no campo também.” Quem quiser fazer doações para o projeto, pode procurar o Sindilojas Vale do Taquari e a Alsepro.

Botão Voltar ao topo