Cidades do RSNotíciasRio Grande do Sul

Apreendidos mais de 80kg de maconha em depósito de drogas em Canoas

A Polícia Civil, por meio da 1ª Delegacia de Polícia de Canoas, deflagrou a Operação Diamante Negro na manhã desta quarta-feira (11) na região metropolitana. Na ação, um depósito de drogas foi localizado no bairro Fátima, em Canoas. Um homem de 55 anos foi preso por tráfico de entorpecentes. suspeito de ser o responsável por armazenar os entorpecentes para uma facção criminosa da cidade.
Conforme o delegado Rafael Pereira, as investigações duraram cerca de dois meses. Na residência do investigado, os policiais civis encontraram grande quantidade de drogas, totalizando cerca de 81,330 kg de maconha, inclusive, uma parte da droga já estava fracionada para a comercialização. “Segundo as informações, as drogas seriam distribuídas em toda a região metropolitana. Além disso, os tijolos de maconha apreendidos levam um selo de qualidade com um desenho de um diamante” contou o delegado.

A Operação leva o nome de Diamante Negro em virtude da alta qualidade da droga, que provavelmente possui um considerável índice de concentração do princípio ativo da maconha, o THC.

Botão Voltar ao topo