DestaqueRS

Erechim realiza capacitação em triagem neonatal

Acontece amanhã (12), em Erechim, numa parceria entre a Secretaria Municipal de Saúde – Programa Materno Infantil e 11ª Coordenadoria Regional de Saúde (CIES, NURESC), a I Capacitação e atualização em Triagem Neonatal “Teste do Pezinho”, no Auditório do Centro Clínico do Hospital de Caridade.

A ação conta com o apoio do Hospital de Caridade e da Fundação Hospitalar Santa Terezinha e tem carga horária de 4 horas para os turnos da manhã e tarde (turmas 01 e 02). O público alvo são profissionais de saúde envolvidos na triagem neonatal, estudantes e gestores. O evento é coordenado por Mirian Cecconello da Secretaria Municipal de Saúde e Eliana Sandri Lira – CIES, NURESC e 11ª Coordenadoria Regional de Saúde.

Publicidade

No conteúdo programático está a apresentação dos fluxos do progresso da triagem neonatal, recepção das amostras, etiquetagem e expedição de resultados, controle da qualidade das amostras recebidas, saturação, material insuficiente, diluição, problemas técnicos, hemólise, precocidade, fungos, processo de execução das amostras, reconvocação dos casos suspeitos e confirmados (busca ativa), discussão de problemas específicos do serviço, importância da triagem neonatal, doenças detectadas e o papel do agente comunitário de saúde no processo de triagem neonatal.

Como palestrante Simone Martins de Castro, com formação em farmácia e bioquímica pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul, mestrado em Farmacologia pela Universidade Estadual de Campinas e Doutorado em Ciência Biológicas pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul.

Programação:

Publicidade

Turma 01 (Manhã)

  • 7h45: Credenciamento
  • 8h15: Abertura
  • 8h30: Início dos trabalhos
  • 12h: Encerramento

Turma 02 (Tarde)

  • 13h: Credenciamento
  • 13h15: Abertura
  • 13h30: Início dos trabalhos
  • 17h: Encerramento

Inscrições: http://formsus.datasus.gov.br/site/formulario.php?id_aplicacao=50089>

Etiquetas
Publicidade

Artigos relacionados

Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios