DestaqueRS

Santa Maria assina termo de adesão ao sistema de regulação do Samu

Município é o primeiro no RS a aderir à regulação remota do Samu

Por meio do empenho da administração Jorge Pozzobom, Santa Maria é o primeiro município gaúcho a aderir à Regulação Compartilhada por meio de Centrais Acessórias de Regulação Remota do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). O termo de adesão foi assinado pelo chefe do Executivo na tarde desta terça-feira (10), em Porto Alegre, na presença da secretária estadual de Saúde, Arita Bergmann, e do secretário municipal de Saúde, Francisco Harrisson.

“Demos mais um importante passo para a instalação da Central Telefônica do Samu em Santa Maria. Trata-se de mais um compromisso que estamos honrando, com muita alegria, para o nosso Município”, reforça o prefeito Jorge Pozzobom, acompanhado do coordenador de Urgência e Emergência do Estado, Eduardo Elsade.

Publicidade

“Vamos batalhar para ser o primeiro município gaúcho a implementar o programa. Agora, aguardamos a implantação por parte da empresa executora da infraestrutura”, explica o secretário de Saúde, Francisco Harrisson, referindo-se ao Instituto Masper, responsável por prestar o serviço do Samu em Santa Maria.

A regulação do Samu por Santa Maria vai garantir mais agilidade nos atendimentos para a população local. Conforme o termo de adesão, que confirma a municipalização do serviço, os atendimentos ocorrerão todos os dias, das 7h às 19h, com profissional médico que atuará somente como médico regulador.

Publicidade
Etiquetas
Publicidade

Artigos relacionados

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios