Rio Grande do Sul

Candelária vai comemorar o Dia da Árvore com evento no parque

Neste sábado (14), a Prefeitura Municipal de Candelária, através do Departamento de Meio Ambiente vai promover o “Dia da Árvore e Dia da Família no Parque”, no parque de eventos da cidade. A ação pretende plantar diversas árvores no parque em comemoração ao Dia da Árvore, comemorado no próximo dia 21, no entorno do lago, na parte interna e externa. Essa será a primeira de muitas ações que serão promovidas visando arborizar o belo parque de eventos de Candelária, dentro do projeto Ambienta Candelária.

A iniciativa partiu do secretário de Agricultura, Marco Treichel e do diretor de Meio Ambiente Albino Gewehr. A única exigência é a de que as pessoas deverão trazer pás e baldes, além de comparecer com a família para um dia diferente, onde as crianças poderão aprender sobre a importância das árvores no meio ambiente.

Além do executivo municipal, a ação também tem a organização do Conselho Municipal do Meio Ambiente, e conta com o apoio da EMEI Rio Branco, CECOAS, Cras Aconchego, Grupo de Escoteiros Botucaraí, Wizard idiomas e SJ Ellwanger, Coagrisol, Cosuel, Sollus Agricola, Alimentos Botucaraí e Liga Feminina de Combate ao Câncer.

Botão Voltar ao topo