Cidades do RSRio Grande do Sul

Encontro de Grupos Folclóricos neste sábado em Dois Irmãos

O Encontro de Grupos Folclóricos para comemorar os 30 anos de existência do Baumschneis será realizado no sábado (14), a partir das 19h, na Sociedade Santa Cecília, em Dois Irmãos. Ao todo, mais de 20 grupos folclóricos de diversas regiões do Estado estarão envolvidos nas atividades. A iniciativa visa manter a tradição por meio da dança alemã e músicas típicas.

A integrante do Grupo Baumschneis, Dirce Maria Sauzen, explicou que é um momento para comemorar os 30 anos de existência do Baumschneis. “Esperamos mais de 500 pessoas. Vamos receber grupos de cidades como, Cerro Largo, Arroio do Meio, Bom Princípio, Ivoti, Esteio, Nova Petrópolis entre outros. O objetivo é mostrar para a comunidade que preservamos a tradição e a cultura por meio da dança”, destacou.

A chefe do Departamento de Cultura, Thaís Backes, ressaltou que o evento é de extrema importância. “Enaltece a nossa cultura e oportuniza os artistas a compartilhar a sua arte com os demais grupos, tornando uma vivência linda e produtiva”, disse.

Mais informações podem ser obtidas pelos telefones (51) 99618-3343 com Dirce ou (51) 99823-8200, com o presidente do Grupo Baumschneis, Cristiano Lutz.

Botão Voltar ao topo