Rio Grande do Sul

Casca realiza concurso fotográfico com tema “Gastronomia”

Fotos podem ser inscritas até final de outubro

As inscrições para o Concurso Fotográfico podem ser feitas até dia 25 de outubro. O tema deste ano é “Gastronomia”. As fotos podem ser enviadas para o e-mail turismo@casca.rs.gov.br ou pelo telefone (54) 996197090. Além da fotografia, são necessários alguns dados básicos como o nome, telefone, título da imagem e local aonde foi feita.

A coordenadora do Departamento de Cultura da Prefeitura Municipal, Magda Somavilla, explica que as fotos precisam retratar a Gastronomia do município. “O tema deste ano é bem amplo. Qualquer foto, desde que abranja a culinária, as bebidas, os materiais usados na alimentação e, em geral, todos os aspectos culturais da gastronomia”, destaca.

As imagens podem ser feitas do celular, só não podem ter passado por nenhum tipo de edição, como filtros e cortes. As 13 imagens vencedoras, avaliadas por um júri técnico, ilustrarão o calendário oficial de eventos 2020. Será feita uma cerimônia de premiação com autoridades e vencedores. O Casca em Fotos já está na 10ª edição e é organizado pela Secretaria Municipal de Educação e Cultura.

Botão Voltar ao topo