Rio Grande do Sul

São Francisco de Paula inaugura pórtico

O Pórtico no entroncamento da Avenida Júlio de Castilhos com a RS020 foi inaugurado ontem (16) pelo prefeito Marcos Aguzzolli e o vice-prefeito Thiago Teixeira. A obra, realizada pela empresa Cabrini Soluções Metálicas, teve verba adquirida por meio do Ministério do Turismo via emenda parlamentar do Deputado Mauro Pereira, com valor de R$ 197.292,30 mil. O pórtico também ganhou calçada lateral, totalmente acessível, que permite a segurança dos pedestres.

O projeto buscou explorar características marcantes do nosso município e trouxe elementos como os muros de taipa e as folhas da árvore liquidâmbar. O pórtico foi formado por duas torres com revestimento de pedra e painéis em chapa de aço com desenhos de folhas liquidâmbar vazados, criando um efeito de luz e sombra. Esses materiais têm baixa necessidade de manutenção e são sustentáveis.

A localização do pórtico é estratégica para atrair turistas que viajam pela Rota do Sol em direção a Canela e Gramado. Os viajantes que antes não percebiam que havia uma cidade ali, agora são convidados pelo pórtico a conhecer São Chico.

Botão Voltar ao topo