Rio Grande do Sul

Secretaria de Educação de Canela é indicada para prêmio da ONU

A Secretaria de Educação, Esporte e Lazer de Canela foi indicada a receber um prêmio da AUNIPI (American Mission of UN Peacekeeping Forces Internacional Brazil), que é uma entidade civil associada a Organização das Nações Unidas (ONU).

A indicação é pelo excelente trabalho que a secretaria tem realizado na educação em Canela. “Recebo com muita honra e satisfação esse reconhecimento pela execução de um projeto que não é apenas meu, mas do prefeito Constantino, e de toda a minha equipe que são mais de 600 pessoas, e de todos os que compreendem a importância de uma educação pública de qualidade na construção de uma sociedade melhor”, disse o secretário Gilberto Tegner.

Em 2019, um novo modelo de ensino e escola começa a ser implantado em Canela com o ensino de tempo integral com atividades extras como: linguagem visual, teatro, música, dança, recreação, xadrez, futebol, vôlei, handebol, badminton, basquete, ginástica, atletismo, comunicação, informática, horta escolar e educação para a sustentabilidade.

Neste ano, aproximadamente 300 alunos de primeiro ano estão inseridos em turno integral nas escolas municipais Barão do Rio Branco (Saiqui), Bertholdo Oppitz (São Lucas), Cônego João Marchesi (Ulisses de Abreu), Dante Bertoluci (São Luiz), Ernesto Dornelles (Vila Boeira), João Alfredo Corrêa Pinto (Sesi), Santa Terezinha e Severino Travi (Distrito Industrial).

Botão Voltar ao topo