NotíciasRio Grande do Sul

Salchipão Solidário nos Festejos Farroupilhas da Prefeitura de Caxias do Sul

Nesta quinta (19/09) também haverá apresentação musical do servidor Giancarlo de Almeida Rosa

A programação dos Festejos Farroupilhas para servidores das diversas secretarias e para a comunidade que visita o Centro Administrativo encerra nesta quinta-feira (19/09), com o Salchipão Solidário e apresentação musical do servidor Giancarlo de Almeida Rosa. Os recursos arrecadados serão revertidos para o Banco de Alimentos da prefeitura. As atividades realizadas no decorrer da programação permitiram rememorar um pouco da cultura e da história do povo e da cultura gaúcha.

Nesta quarta-feira (18/09), Ana Carolina Alencar, natural de Chapecó, morando há sete anos em São Paulo, veio a Caxias do Sul em virtude de sua atividade profissional e estava no Centro Administrativo durante a realização da declamação realizada no horário do almoço.

“É a hora que o trabalho encontra a alma. Eu sei que quando volto para o Sul existe a mobilização, mas chegar e encontrar o espaço, a música, o mate, isso aquece a alma e leva para um lugar emocional muito bom”, contou a catarinense que participava ativamente de CTG na sua cidade natal. “Fiquei feliz em encontrar isso tudo, minha vinda foi por acaso, esse ambiente foi sensacional”, opinou entre uma cuia e outra de chimarrão.

Durante a semana, a roda de chimarrão, as exposições, as apresentações artísticas e a comida típica contaram com a participação dos servidores em diversos locais do Município. O gaiteiro Murilo Machado e a oficina com dicas para o preparo do chimarrão movimentaram o Galpão dos Servidores. O CTG Paixão Côrtes também apresentou danças tradicionais.

Os Festejos Farroupilhas dos servidores são uma realização da SMRHL, com o apoio da 25ª Região Tradicionalista (25ª RT), Erva-Mate Jacutinga e Bolicho da Serra.

Botão Voltar ao topo