Rio Grande do Sul

5º Concerto da Primavera acontece neste domingo em Lajeado

Em alusão ao aniversário de 24 anos do Jardim Botânico de Lajeado (JBL), completados no dia 18 de setembro, e também pela chegada da Primavera, acontece neste domingo (29) as apresentações musicais do 5º Concerto da Primavera.

Promovidas pela Prefeitura de Lajeado, por meio da Secretaria do Meio Ambiente (Sema), as atividades iniciam às 15h, com o Grupo de Arpas de Lajeado. Em seguida, às 16h, ocorre o show da Orquestra da Slan. O encerramento do evento se dará com o show da Orquestra de Travesseiro, com início às 17h. O secretário da Sema, Luis Benoitt, recomenda à comunidade que leve suas cadeiras para o evento. “Também haverá ervateira fornecendo erva-mate e água quente para o chimarrão”, adianta ele.

Teatro de fantoches

Dois dias após o 5º Concerto da Primavera, no dia 01/10, no Jardim Botânico de Lajeado (JBL), ocorre o teatro de fantoches “Um dia no Jardim Botânico”, que mostra os personagens em um dia no Jardim desvendando um mistério e aprendendo sobre a natureza do local. Organizado pelo Centro de Educação Ambiental da Secretaria do Meio Ambiente (Sema), o evento é voltado a crianças de 4 a 10 anos, sendo aberto para todas as escolas da rede municipal, estadual e privada de Lajeado, mediante inscrição prévia. As inscrições são limitadas e gratuitas. Para participar, as escolas interessadas devem entrar em contato pelo fone do JBL: (51) 3982-1107.

Botão Voltar ao topo