Publicidade
DestaqueNegócios

Indústria 4.0: universidades suecas e Senai vão criar escola no Brasil

A Embaixada da Suécia, por meio do Business Sweden, anunciou nesta sexta-feira, 20, a criação de uma escola de inovação e tecnologia para Indústria 4.0, no Brasil.

Desenhada a partir das demandas de indústrias brasileiras pela preparação e qualificação de funcionários, identificadas no 3º Brazil-Sweden Business Leaders Forum de março deste ano, a escola será criada em uma parceria do SENAI com renomadas universidades suecas, tendo como foco o ensino de novas tecnologias e as habilidades necessárias para suas aplicações.

O anúncio foi feito por Andreas Rentner, Country Manager do Business Sweeden no Brasil, no evento “Smart Cities: Sociedade 5.0”, parte da programação das Semanas de Inovação Suécia-Brasil 2019, realizado nesta sexta-feira, 20 de setembro, na Casa Firjan, no Rio de Janeiro.

“Precisamos estabelecer um novo tipo de educação, que aproveite oportunidades e esteja preparado para as novas condições do mercado. Um Sistema educacional dinâmico, que pode incluir cursos técnicos, de graduação ou qualificação, utilizando tanto um campus tradicional quanto educação virtual. Há um potencial não explorado, que pode ajudar o Brasil e a Suécia a aumentarem sua competitividade no mercado internacional de inovação”, explica Rentner. “Vamos trazer o melhor da Suécia para este projeto. A contribuição sueca vai ser de transferência de conhecimento em treinamento e educação, além de tecnologia e equipamentos”, completa.

Sobre a Sweden-Brazil Innovation Weeks
As Semanas de Inovação Suécia-Brasil são uma atividade anual coordenada pela Embaixada da Suécia em Brasília, com o objetivo de fortalecer a Suécia como um parceiro de inovação de longo prazo para o Brasil, promover ambientes de inovação suecos, estabelecer uma colaboração com parceiros brasileiros e criar um ponto de encontro para atores suecos e brasileiros nas áreas de CTI. Além de fornecer uma visão geral das atividades suecas de CTI no Brasil, elas são uma plataforma de promoção comercial e uma possibilidade de explorar, descobrir e analisar novas oportunidades de negócios e de cooperação entre a Suécia e o Brasil.

As Semanas de Inovação Suécia-Brasil são organizadas pelo Team Sweden Brazil: Embaixada da Suécia, Conselho Sueco de Investimento e Negócios (Business Sweden), Câmara de Comércio Sueco-Brasileira (Swedcham) e os Consulados Gerais e Honorários da Suécia.

Confira a programação completa em: inovacaosueciabrasil.com.br/programa

Publicidade

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Fechar