Rio Grande do Sul

Polícia prende quatro integrantes de organização criminosa em Santa Maria

A Polícia Civil, por meio da Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (Draco) de Santa Maria, com apoio da Delegacia de Polícia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DPHPP), deflagrou na manhã desta segunda-feira (23), a “Operação Primavera”, cujas investigações tiveram início há 60 dias.

Durante a ação, foram cumpridos dois mandados de busca e apreensão que culminaram na prisão em flagrante de um homem de 30 anos e três mulheres, de 35, 23 e 20 anos, desarticulando organização criminosa com atuação no tráfico ilícito de drogas. A ação ocorreu no bairro Rosário em Santa Maria.

Segundo o delegado Gabriel Zanella, o homem preso na data de hoje estava recolhido ao sistema prisional até a última quarta-feira, quando foi posto em liberdade. “Durante o tempo em que esteve preso, sua companheira, também presa na data de hoje, liderou e coordenou o grupo criminoso”, salientou o delegado.

Foram apreendidos no total 1,970 kg maconha, 30 comprimidos de Ecstasy, 18 gramas cocaína, 12 gramas de crack, dois revólveres calibre .38 municiados, um revolver calibre .32 municiado, três carregadores, munições de diversos calibres, três balanças de precisão, uma prensa hidráulica, um rádio comunicador, anotações e petrechos para o tráfico, além de diversas joias, semi joias e dinheiro.

O homem tem antecedentes pela prática de homicídios, tentativa de homicídio, tráfico de drogas, roubos, porte ilegal de arma de fogo, furtos, receptação, associação criminosa, corrupção de menor, dentre outros delitos. A sua companheira, de 23 anos, tem antecedentes pela prática de tráfico de drogas, roubos, receptação, posse irregular de arma de arma, dentre outros delitos. A mulher de 20 anos tem antecedentes policiais pela prática de tráfico de drogas e a de de 35 anos por tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo de uso restrito.

Botão Voltar ao topo