DestaqueRS

Semana do Idoso inicia amanhã em Santo Ângelo

Uma palestra sobre alimentação saudável, inserido no Projeto Idoso Protegido, abre nesta terça-feira (24), a Semana Municipal do Idoso de Santo Ângelo, que desenvolverá uma série de atividades até o dia 9 de outubro. A palestra será às 9 horas, no Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) do Centro Social Urbano do Bairro Pippi, uma promoção da Secretaria Municipal de Assistência Social, Trabalho e Cidadania.
A abertura oficial da semana será às 13h30, no auditório do Centro Municipal de Cultura e, logo após, a apresentação do Grupo de Danças Folclóricas Maturidade Ativa do SESC.

Às 14h30, desta terça-feira, 24, também no Centro de Cultura, a enfermeira Maria Cristina Sant’Anna da Silva, mestre em Enfermagem e presidente do Departamento de Gerontologia da SBGG/RS e coordenadora do Departamento de Enfermagem Gerontológica da ABEN/RS, abordará o tema “Segurança da Pessoa Idosa: O que cuidar?”.
Já às 15 horas, a nutricionista Cátia Regina Fraga dos Reis, tratará sobre “Como promover a saúde e prevenir doenças por meio da alimentação”.

Publicidade

PROGRAMAÇÃO
Na quarta-feira, 25, a Semana do Idoso abre às 14 horas, no CRAS do Bairro Sepé, com mateada e bingo de integração. No mesmo horário, no Distrito Buriti, o Grupo União da Terceira Idade, bolão e jogo de canastra; e no Museu do Cinema Vivaldino Prado, uma sessão de filme, aberto à população idosa.
Dia 26, quinta-feira, o Grupo da Terceira Idade Roda de Chimarrão, do Bairro Pippi, recebe seus convidados para um dia de integração, com abertura às 9h30, com a palestra “Promoção da Saúde no envelhecimento”, ministrada pela mestra em Saúde Coletiva da URI Santo Ângelo, Carine Amábile Guimarães; às 10 horas, missa; almoço e às 14 horas, tarde festiva.
Às 14 horas, o CRAS do Centro Social Urbano sediará uma gincana cultural; o Salão Paroquial do Bairro Ditz, haverá dança circular; no Centro de Cultura, sessão de filme; e às 15h45, no Salão Paroquial do Bairro Subuski, dança circular.
Na sexta-feira, dia 27, a programação da Semana do Idoso tem Bingo de Integração entre os lares de idosos Izabel Oliveira Rodrigues, Retiro Universina Carrera Machado e Suzana Wesley, a partir das 14 horas, tendo como sede o Lar da Velhice Izabel Oliveira Rodrigues.
Também às 14 horas, o Museu do Cinema Vivaldino Prado, no Centro Municipal de Cultura, estará aberto à sessão de filmes para os idosos.

Etiquetas
Publicidade

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Fechar