Cidades do RSRio Grande do SulVariedades

Capão da Canoa foi palco do 2º Festival Aberto de Bandas Marciais e Fanfarras

O evento foi organizado pela Prefeitura de Capão da Canoa e contou com a presença de bandas do litoral norte e de outras regiões do Rio Grande do Sul

No último domingo (21), aconteceu o 2º Festival Aberto de Bandas Marciais e Fanfarras no Ginásio Municipal Otto Birlem. O evento foi organizado pela Prefeitura de Capão da Canoa e contou com a presença de bandas das escolas do município, bem como de outras cidades do litoral norte e de outras regiões do Rio Grande do Sul.

Fotos: Bernardo Zamperetti/Imprensa PMCC

O Prefeito de Capão da Canoa, Amauri Magnus Germano, a Secretária de Assistência e Inclusão Social, Maria Elisete Machado Germano, o Secretário de Turismo, Indústria e Comércio, Itamar Trombetta, e o Secretário de Administração, Raphael Ayub, participaram do evento.

Ao longo do festival, dezenas de bandas se apresentaram e cidades como Tramandaí, Xangri-lá, Osório, Três Forquilhas, Cidreira, Balneário Pinhal e Chuí foram representadas no evento, além das bandas das escolas municipais. Ao final das apresentações, o Prefeito de Capão da Canoa, Amauri Magnus Germano, realizou a entrega de troféus aos participantes.

Uma banda marcial é um grupo de músicos instrumentais que geralmente apresentam-se ao ar livre e incorporam movimentos corporais – geralmente algum tipo de marcha – à sua apresentação musical. A fanfarra é uma agremiação musical que possui instrumentos de percussão e de sopro. Inicialmente elas executavam apenas marchas e dobrados, porém, ao longo dos anos, esse tipo de formação musical se estendeu para diversas manifestações culturais e artísticas.

Botão Voltar ao topo