Esportes

Curitiba Vôlei disputa Campeonato Estadual em Minas Gerais

Partidas visam à preparação do time curitibano para a Superliga Feminina

Com foco na preparação para a Superliga Feminina, a equipe do Curitiba Vôlei segue para Minas Gerais para competir no Campeonato Estadual, a convite da Federação Mineira de Voleibol. Além disso, a equipe tem uma partida amistosa marcada para o dia 4 de novembro com o Minas, campeão da última temporada.

A participação marca o reencontro do técnico Duda Nunes com a ex-equipe. “Fiquei muito feliz com a oportunidade de reencontrar o Minas em uma partida amistosa antes da Superliga e agora assumindo um novo desafio”, conta. Além disso, a qualidade do campeonato também é positiva para o técnico. “O estadual mineiro tem equipes excelentes e que vão brigar entre os primeiros da Superliga. Com certeza voltaremos com muita bagagem para nossa temporada”, explica Duda.

Os jogos em Minas Gerais serão o aquecimento do Curitiba Vôlei, que fará sua estreia na Superliga no dia 12 de novembro, na Universidade Positivo, contra o SESC-RJ. “Nós queremos agradecer à Federação Mineira pelo convite e também ao Minas pelo amistoso. Será uma grande oportunidade para o Curitiba Vôlei”, finaliza Gisele. O estadual mineiro acontece entre os dias 5 e 7 de novembro.

As atletas relacionadas para a temporada 2019/2020 do Curitiba Vôlei são:

Viviane de Góes Araújo – Vivi – central
Valeska Menezes – Valeskinha – central
Mariana Aquino – Mari Aquino – central
Mayara Santana – Mayara Santana – central
Claire Felix – Claire – central
Ana Eliza Caetano de Camargo – Aninha – líbero
Georgia Zanluca Cattani – Georgia Cattani – líbero
Sabrina Machado – Sabrina Machado – oposta
Sara Dias – Sara Dias – oposta
Maria Alejandra – Alejandra – levantadora
Liv Stephania Sauer Fortes – Liv – levantadora
Bárbara Alcantara – Bárbara – levantadora
Talia Costa – Talia – ponteira
Viviane Braun – Vivi Braun – ponteira
Yasmin Lara – Yasmin – ponteira
Dayse Figueiredo – Dayse – ponteira

Sobre o Curitiba Vôlei
Idealizado pela ex-tenista Gisele Miró, o Projeto do Curitiba Vôlei já conquistou dois vice-campeonatos, sendo um na Superliga B e outro na Taça Ouro. Já em 2018, a equipe fez história com a conquista do título da Superliga B e a garantia de uma vaga na elite do voleibol brasileiro, disputando a Superliga Brasileira de Voleibol Feminino e alcançando os playoffs da competição. Em parceria com a Universidade Positivo, o time adotou a capital paranaense como sua casa e traz de volta o vôlei ao cenário do esporte curitibano.

Botão Voltar ao topo