Rio Grande do Sul

Gramado conta com projeto para coleta de materiais de difícil reciclagem

A Comissão Permanente de Gestão de Qualidade (CPGQ), da Prefeitura de Gramado, elaborou um projeto de coleta de materiais de difícil reciclagem como cápsulas de café e materiais de escritório (pincel atômico, lapiseiras e canetinhas) em parceria com a empresa TerraCycle.

Secretário-adjunto da Educação, Gelson Oliveira

Conforme Patrícia Frois, serão preparados pontos de coleta em algumas escolas e secretarias (Administração, Meio Ambiente e Educação já receberam pontos de coleta).

Segundo o secretário da Administração, Julio Dorneles, a iniciativa da CPGQ com a TerraCycle dará um destino mais seguro para o descarte do material, com uma atitude educativa que envolverá todas as secretarias e prédios públicos.

“Esse projeto tem todo o nosso apoio e aplaudimos essa iniciativa da CPGQ. Queremos que todos os servidores se envolvam e os familiares também”, disse.

Os valores arrecadados com a reciclagem serão revertidos para uma instituição sem fins lucrativos.

Secretário-adjunto do Meio Ambiente, Vilson Dewes – Fotos: Divulgação/PMG

TERRACYCLE

A empresa TerraCycle, presente em 21 países, é líder no desenvolvimento de soluções ambientais para produtos e embalagens de difícil reciclagem. Atua em parceria com times de coleta, com isso milhares de toneladas de resíduos são mensalmente desviadas de aterros e lixões para serem transformadas em matéria-prima e reinseridas na cadeia produtiva.

Botão Voltar ao topo