Vale do Sinos

Sapucaia ganha duas ambulâncias para a SAMU

A saúde dos sapucaienses ganhou um importante reforço: duas ambulâncias novas, que serão usadas no Serviço de Atendimento Móvel de Urgência – SAMU. Os veículos foram entregues hoje, 26 de setembro, pelo prefeito de Sapucaia do Sul, Dr. Luis Rogério Link, em frente à Prefeitura.

Dr. Link salientou que a renovação dos veículos da SAMU trará mais segurança e agilidade no atendimento de emergência. “Fomos várias vezes a Brasília, em busca destas ambulâncias. Felizmente nossa insistência valeu a pena. A saúde dos sapucaienses sempre foi prioridade da nossa Administração, e certamente, com esta conquista, muitas vidas serão salvas”, disse o prefeito, ao entregar as chaves dos veículos à equipe da SAMU.

Publicidade

A coordenadora da SAMU, Letícia Medeiros Santomé, comemorou a chegada das novas ambulâncias. “Sem dúvida é uma ganho para o Município, que qualificará o atendimento e trará mais conforto aos pacientes”, disse. Uma das ambulâncias será destinada para o atendimento de suporte básico, e outro para suporte avançado. Também estavam presentes na entrega dos veículos o vice-prefeito, Arlenio Silva; a secretária de Saúde, Roberta Bazzo; o diretor Administrativo e Financeiro da Fundação Hospitalar Getúlio Vargas, Leandro Barcelos, e a Diretora de Atenção Social da Fundação, Patrícia Bienert. Os veículos foram doados pelo Ministério da Saúde.

Publicidade

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Fechar