Vale do Sinos

Sapucaia ganha duas ambulâncias para a SAMU

A saúde dos sapucaienses ganhou um importante reforço: duas ambulâncias novas, que serão usadas no Serviço de Atendimento Móvel de Urgência – SAMU. Os veículos foram entregues hoje, 26 de setembro, pelo prefeito de Sapucaia do Sul, Dr. Luis Rogério Link, em frente à Prefeitura.

Publicidade

Dr. Link salientou que a renovação dos veículos da SAMU trará mais segurança e agilidade no atendimento de emergência. “Fomos várias vezes a Brasília, em busca destas ambulâncias. Felizmente nossa insistência valeu a pena. A saúde dos sapucaienses sempre foi prioridade da nossa Administração, e certamente, com esta conquista, muitas vidas serão salvas”, disse o prefeito, ao entregar as chaves dos veículos à equipe da SAMU.

A coordenadora da SAMU, Letícia Medeiros Santomé, comemorou a chegada das novas ambulâncias. “Sem dúvida é uma ganho para o Município, que qualificará o atendimento e trará mais conforto aos pacientes”, disse. Uma das ambulâncias será destinada para o atendimento de suporte básico, e outro para suporte avançado. Também estavam presentes na entrega dos veículos o vice-prefeito, Arlenio Silva; a secretária de Saúde, Roberta Bazzo; o diretor Administrativo e Financeiro da Fundação Hospitalar Getúlio Vargas, Leandro Barcelos, e a Diretora de Atenção Social da Fundação, Patrícia Bienert. Os veículos foram doados pelo Ministério da Saúde.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Fechar

Seu navegador está bloqueando os anúncios deste site.

Todo o conteúdo deste portal é 100% gratuito. Os anúncios que exibimos é a forma de manter este veículo de informação independente e comprometido somente com você leitor.