Rio Grande do Sul

Jogos da Primavera iniciam amanhã em São Borja

Os Jogos da Primavera iniciam em São Borja nesta terça-feira (1º), com disputas de futsal, a Secretaria Municipal de Cultura, Turismo, Esporte e Lazer (SMCTEL) dá início aos Jogos da Primavera em São Borja. Com a iniciativa, a Administração Municipal está resgatando uma antiga tradição esportiva na cidade. O certame, organizado para envolver toda a comunidade, irá até dezembro e terá competições em diversas modalidades e diferentes categorias.

A primeira modalidade em disputa já mostra que será um evento de grande proporção. Somente em relação à modalidade de futsal, são 60 equipes participantes que, apenas na etapa classificatória, disputarão 124 partidas. Todos os jogos serão no Ginásio Municipal Cleto Dória de Azambuja, das 19 às 22 horas, com ingresso gratuito ao público.

O Departamento de Esportes da SMCTEL está oferecendo chance no futsal a todas as faixas etárias. Assim, estão na disputa equipes nas categorias sub-9, sub-11, sub-13, sub-17, sub-21, Feminina e Masculino Livre. A projeção é que a definição das equipes classificadas para a fase seguinte ocorra no início da segunda quinzena de novembro.

Mas além do futsal, várias outras práticas esportivas mobilizarão os são-borjenses nos Jogos da Primavera. Haverão disputas de handebol, voleibol, futebol sete, vôlei de areia, xadrez, atletismo, bocha, basquete e de skate.

Para as próximas competições, nas diferentes modalidades, está aberta a fase de inscrições na Secretaria de Cultura, Turismo, Esporte e Lazer. Ela funciona na Avenida Presidente Vargas, junto ao Memorial Casa João Goulart. Escolas públicas e privadas, universidades, sindicatos, associações comunitárias e entidades representativas podem formar equipes para participar dos Jogos da Primavera. As inscrições são gratuitas.

Botão Voltar ao topo