DestaqueRegião Metropolitana

Prefeitura de Gravataí abre concurso público para várias áreas

A Prefeitura de Gravataí lançou hoje (30) os editais de três concursos públicos e um processo seletivo. Ao todo são 43 cargos para o quadro estatutário e ainda nove áreas de profissionais contratados sob regime da Consolidação das Leis Trabalhistas (CLT). Serão selecionados médicos, técnicos de enfermagem, agentes de apoio em educação especial, professor de educação infantil, vigia de escola, topógrafo, agente de combate de endemias, agente administrativo e guardas municipais. A prova tem previsão para ocorrer ainda este ano, assim como a homologação dos resultados. Há vagas para todos os níveis de ensino, além da prova de títulos, dependendo dos cargos.

O fato de manter as contas sob controle e de ter reduzido a dívida do município de 56% para 14%, de 2012 para 2018, de acordo com dados do Tribunal de Contas do Estado (TCE-RS), permite o investimento no aumento do quadro funcional. “O bom desempenho fiscal, o melhor da história da prefeitura, cria um ambiente favorável para que possamos contratar novos servidores em áreas fundamentais, como saúde, educação e segurança pública”, afirma o prefeito Marco Alba. Gravataí, pelo quinto ano consecutivo, está pagando o décimo terceiro de forma antecipada, a partir do próximo dia 20 de outubro.

Publicidade

Saúde
Principal demanda na área social e uma das prioridades do atual governo, a saúde está sendo contemplada com a contratação de 30 médicos – nove (9) médicos de saúde da família, nove (9) para clínicos, um (1) cardiologista, um (1) cirurgião-geral, um (1) gastroenterologista, quatro (4) ginecologistas/obstetras, um (1) neuropediatra, dois (2) traumato-ortopedistas, dois (2) pediatras. Também serão selecionados profissionais para cadastro reserva nas demais áreas, como médico do SAMU, dermatologista, médico do trabalho, epidemiologista, fisiatra, gastroenterologista pediátrico, geriatra, hematologista, infectologista pediátrico, infectologista, nefrologista, neurologista, otorrinolaringologista, pneumologista, proctologista, psiquiatra da infância e adolescência, radiologista, reumatologista, ultrassonografista em ginecologia e obstetrícia, e urologista.

Segundo o secretário Municipal da Saúde Jean Torman, o foco desse concurso será restaurar a quantidade de atendimentos nas unidades, o que certamente facilitará, no caso das unidades básicas de saúde (UBS’s), a marcação de consultas via teleagendamento ou aplicativo (APP), que será lançado em breve pela Prefeitura, uma vez que as agendas acabarão sendo maiores com maior quantidade de profissionais disponíveis.

Ainda para a área da saúde, especificamente, estão previstas também seis (6) vagas de técnico em enfermagem e cadastro reserva para técnicos em enfermagem ESF (Estratégia de Saúde da Família) e SAMU, agentes de combate a endemias, agentes comunitários de saúde, auxiliares de saúde bucal ESF, motorista da SAMU, enfermeiro de saúde da família, cirurgião dentista ESF.

Publicidade
Publicidade

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Fechar