NegóciosNotíciasRio Grande do Sul

Mercopar apresenta 315 expositores em Caxias do Sul

Feira destaca inovação e conhecimento industrial, numa realização do Sebrae RS e FIERGS

Caxias do Sul/RS – Um total de 315 expositores – 63,2% a mais em relação ao ano passado – estão participando da 28ª edição da Mercopar – Feira de Inovação Industrial, no Centro de Feiras e Eventos da Festa da Uva, em Caxias do Sul. Numa área ocupada de 15.500 m², marcam presença empresas do Rio Grande do Sul, Santa Cataria, Paraná, São Paulo e da Alemanha, focadas nos setores metalmecânico, eletroeletrônico, automação industrial, movimentação e armazenagem de materiais, serviços industriais, borracha, energia e meio ambiente, plásticos, Tecnologia da Informação (TI) e startups.

Além da mostra de produtos e serviços que estarão à disposição dos visitantes, com uma expectativa de receber 13 mil durante os três dias do evento, a Mercopar tem uma variada programação, que inclui a maior Rodada de Negócios já realizada pelo Sebrae RS. Serão 79 compradores e 334 vendedores e a atividade acontece nos dois primeiros dias da feira, das 13 às 19h.

O Salão de Inovação, uma área interativa da feira, estará reunindo o público jovem, criterioso e criativo, em busca de conexões com startups e conteúdo inovador. Este ano o espaço contará novamente com o desafio Like a Boss, matchmakings e hackathons com grandes players do mercado, além de exposição de tendências da Indústria 4.0. Na grade de programação o espaço contará ainda com workshops, talks e experiências tecnológicas.

Nesta edição, um projeto piloto desenvolvido em conjunto pelo SIMECS (Sindicato das Indústrias Metalúrgicas, Mecânicas e de Material Elétrico de Caxias do Sul) e o SEGH (Sindicato Empresarial de Gastronomia e Hotelaria da Região Uva e Vinho) oferece transporte gratuito de dois roteiros de hotéis até a feira. Com organização da Mercopar e apoio dos hotéis e do Sinditranspf (Sindicato dos Transportadores de Passageiros da Serra Gaúcha), os hóspedes que estarão em Caxias podem se deslocar até o Centro de Eventos da Festa da Uva apenas solicitando o transfer nas recepções do SkySamuara Hotel, Hotel Oteo Caxias, Dall”Onder Antex Hotel, Hotel Intercity Caxias e Ibis Hotel Caxias (roteiro 1) e do Swan Tower Hotel, Blue Tree Tower Hotel, Letto Hotel Caxias, Cosmos Hotel e Personal Royal Hotel (roteiro 2). De acordo com informações do SEGH, 75% da capacidade hoteleira da região está ocupada em função da Mercopar, e alguns hotéis chegando a 80%.

Cada vez mais inovadora e tecnológica, todo visitante que entrar na feira pode retirar o mapa do evento, com a localização dos estandes, através do braço robótico industrial colaborativo. Desde o início da feira, a Mercopar já demonstra como agregar valor a qualquer ambiente de produção.

A 28ª Mercopar tem o patrocínio da Marcopolo, Porto de Rio Grande, Randon e Sicredi Pioneira. Mais informações e a programação completa estão disponíveis no site www.mercopar.com.br .

A feira acontece de 01 a 03 de outubro de 2019, das 13 às 20h, em Caxias do Sul – RS – Brasil

Botão Voltar ao topo