NotíciasRio Grande do Sul

Novo Hamburgo quer fazer parte do programa Cidade Empreendedora do Sebrae RS

Assinatura do protocolo de intenções ocorreu durante a 28 ª Mercopar, em Caxias do Sul

Novo Hamburgo assinou, na manhã desta terça-feira, dia 1º, protocolo de intenções do projeto Cidade Empreendedora, iniciativa do Sebrae RS que tem como objetivo a transformação local pela implantação de políticas de desenvolvimento nos eixos de Liderança, Desburocratização, Compras Governamentais, Educação Empreendedora e alguns eixos por maturidade do município como, Plano de Desenvolvimento Econômico, Valorização das empresas locais, Turismo, Fomento ao Crédito e Inovação.

A parceria foi firmada em Caxias do Sul, onde ocorre a 28ª edição da Mercopar – Feira de Inovação Industrial e o município foi representando pela secretária municipal de Desenvolvimento Econômico, Paraskevi Bessa-Rodrigues.

Impulsionador

O Cidade Empreendedora é um importante impulsionador do desenvolvimento econômico local ao fomentar o empreendedorismo, respeitando as realidades de cada município. “É um programa muito importante porque fortalece e amplia as iniciativas estratégicas do município para a criação de um ambiente que favorece o desenvolvimento sustentável e inclusivo”, afirma a secretária.

Agora, de acordo com a secretária, começarão análises para identificar as necessidades do município diante deste programa. “Lembrando que Novo Hamburgo é a cidade com maior número de ações com o Sebrae”, pontua a titular da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico (Sedec).

A Mercopar é realizada pelo Sebrae RS e pela Federação das Indústrias do Estado do Rio Grande do Sul (Fiergs) com foco nos setores metalmecânico, automação industrial, movimentação e armazenagem de materiais, serviços industriais, borracha, energia e meio ambiente, plásticos, Tecnologia da Informação (TI) e startups. O Município apoia a participação de duas empresas selecionadas por edital no evento.

Botão Voltar ao topo