Rio Grande do Sul

UVIDEF de Viamão adquire cadeira de rodas com recursos do Tampinha Legal

A União Viamonense de Pessoas com Deficiência (UVIDEF) adquiriu, nesta semana, a primeira cadeira de rodas conquistada a partir da doação de tampinhas. O aparelho é adaptado para a prática do basquete. “Agora só faltam 11. O importante é que cadeira precisa ser personalizada para o atleta, pois ela varia de acordo com o peso , altura, entre outros detalhes. Seguimos recebendo doações”, explica o coordenador do Departamento de Desporto Escolar da Secretaria Municipal da Educação de Viamão, professor Ricardo Medeiros, um dos coordenadores da UVIDEF.

Tampinha Legal
Tampinha de garrafa PET, de suco, de leite, de shampoo, de amaciante de roupas e até os lacres das latinhas são doadas e viram dinheiro no projeto ‘Tampinha Legal’. É a equipe do projeto que encontra o melhor comprador e faz a venda. Depois, o dinheiro é depositado na conta da entidade viamonense. De acordo com Medeiros, foram vendidos cerca de 1.700 quilos de tampinhas, quantidade que gerou R$ 3 mil de arrecadação, o valor da cadeira adaptada.

Para participar basta arrecadar as tampinhas e fazer a doação no Ginásio Municipal de Viamão (Rua dos Açores, 951 – Tarumã), na Secretaria Municipal de Educação (Calçadão Tapir Rocha – Centro) e em escolas municipais e estaduais.

Mais informações pelo WhatsApp: (51) 99802.8422.

Botão Voltar ao topo