Rio Grande do Sul

7º Bento em Dança inicia amanhã em Bento Gonçalves

Tradicionalmente no mês de outubro, Bento Gonçalves vira a capital da dança no Rio Grande do Sul. Entre os dias 5 e 11 de outubro acontece a 27ª Edição do Bento em Dança, que vai reunir profissionais e estudantes para sete dias de imersão ao universo da dança, com atividades acontecendo durante todo o dia. As apresentações estão programadas para começarem sempre às 18h e os ingressos podem ser adquiridos ao valor de R$ 15,00 na bilheteria do festival. Estudantes e idosos pagam meia-entrada.

Uma das novidades dessa edição será a realização do Prêmio Tito Barbón, concurso seletivo voltado a bailarinos maiores de 14 anos. A competição de alto rendimento oferecerá seis mil reais em premiações aos melhores classificados. O argentino Tito Barbón foi bailarino, coreógrafo e crítico de dança. Por muitos anos moldou o formato do Bento em Dança, contribuindo para o crescimento do Festival. De acordo com a coordenadora Geral do Festival, Erci Grapiglia, o Prêmio Tito Barbón foi criado para homenagear esse profissional que tanto contribuiu para o sucesso do festival.

Para manter a tradição, o festival seleciona um corpo de jurados e professores renomados no Brasil e Exterior. De acordo com a diretora artística Bárbara Rey, o Bento em Dança procura promover a profissionalização e valorização da dança, atraindo para o município bailarinos interessados no aperfeiçoamento técnico, no intercâmbio cultural e em adquirir muito aprendizado.

Outra característica do festival é a preocupação em integrar diversas atividades além do concurso. Todos os anos acontecem as oficinas de aprendizagem, workshop de aperfeiçoamento e espaço de exposição de produtos e serviços. Também ocorrem eventos paralelos como as Batalhas, das danças urbanas, e a mostra aberta.

  • O quê: 27º Bento em Dança:
  • Quando: de 5 a 11 de outubro de 2019, sempre a partir das 18 horas
  • Onde: Pavilhão E do Parque de Eventos de Bento Gonçalves (Alameda Fenavinho, 481)
  • Quanto: ingressos custam R$ 15,00 por dia. Estudantes e idosos pagam meia-entrada, mediante apresentação de documento.
Botão Voltar ao topo