EsportesRS

Projeto ‘Remar para o Futuro’ sai invicto de competição em Porto Alegre

Atletas pelotenses venceram as dez provas que disputaram na 3ª Etapa da Copa RS de Remo 2019

Pelotas/RS – Mais uma conquista para o currículo já vitorioso do Remar para o Futuro – projeto da Prefeitura que oferece aulas de remo gratuitas a alunos da rede municipal – foi registrada em Porto Alegre, na última semana, durante a 3ª Etapa da Copa RS de Remo 2019. O time de 15 atletas pelotenses saiu invicto da competição, realizada na sede do Grêmio Náutico União (GNU), vencendo as dez provas das quais participou e tornando-se o time com mais vitórias registradas.

A equipe representou, além da Prefeitura, o Clube Centro Português e o Clube de Regatas do Flamengo. Entre o grupo, jovens remadores recém-chegados ao projeto, como Helen Centeno, Maria Fernanda Valadares, Amanda Brittes, Rafael Behling, João Pedro da Silva e Douglas Oliveira, que já conquistaram pódios e medalhas.

Publicidade

“O resultado surpreendeu todos que presenciaram as provas, especialmente, os pais dos atletas que viajaram na madrugada para torcer e acompanhá-los”, contou o coordenador do projeto e técnico, Oguener Tissot.

Na categoria ‘Single Adaptado’, o atleta Tierri Rodiguero conquistou medalha de ouro. A delegação, formada por remadores de 12 a 34 anos, também foi acompanhada pelo técnico Felipe Fonseca. O coordenador destacou a parceria com o GNU para a estadia do grupo e para empréstimo de barcos e, ainda, do apoio de Edison e Cleciane Ucker – pais de uma atleta que colaboraram para o transporte dos barcos e para o preparo das refeições.

Evento

Organizado pela Federação de Remo do Rio Grande do Sul, o campeonato promoveu 20 provas para atletas de 9 a 83 anos, que representaram cinco clubes. O campeão foi o anfitrião da regata, o Grêmio Náutico União. O coordenador explica que, apesar de o projeto pelotense ter obtido mais vitórias, não conquistou o primeiro lugar por contar com atletas de dois clubes diferentes: o Centro Português e o Flamengo.

Publicidade

Remar

Trinta alunos, de 11 a 17 anos, da rede municipal de ensino são beneficiados pelo projeto, que também oferece aos participantes benefícios como vale-transporte, atendimento com educadores físicos, fisioterapeuta, nutricionista, aulas de ioga e musculação.

Também são professores do projeto Verônica Diedrich, Darlan Foster, Maurício Feijó e Raul Würdig – os últimos dois são estagiários voluntários da iniciativa, que tem a coordenação geral do professor Fabrício Del Vecchio. Todos os atletas da equipe têm acompanhamento dos nutricionistas Matheus Witch e Larissa Braga, e do curso de Fisioterapia da UCPel, orientada pelo professor Flaviano Moreira.

Desempenho dos atletas pelotenses:

Canoe Projeto Social Juvenil Masculino
Ouro – João Pedro da Silva
Prata – Rafael Behling Corrêa

Canoe Projeto Social Feminino
Ouro – Helen Centeno
Prata – Maria Fernanda Valadares
Bronze – Amanda Brites Garcez

Singles Skiff Juvenil Feminino
Ouro – Luiza Lima

Double Skiff Sênior B Masculino
Ouro – Robson Radman e Facundo Mezquita

Dois Sem Sênior Feminino
Ouro – Shaiane Ucker / Maria Fuhrmann (Centro Português)
Prata – Mariana Macedo/ Evelen Cardoso (Flamengo)

Double Skiff Sênior
Ouro – Piedro Xavier e Facundo Mezquita

Four Skiff Sênior Feminino
Ouro – Mariana Macedo/ Maria Fuhrmann/Evelen Cardoso e Shaiane Ucker

Singles Skiff Infantil Feminino
Ouro – Luiza Lima

Singles Skiff Infantil Masculino
Ouro – Douglas Teixeira Oliveira

Single Adaptado
Ouro – Tierri Rodiguero.

Etiquetas
Publicidade

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Fechar