Negócios

Dia das Crianças: Varejo prevê crescimento de 8% nas vendas

Ticket médio de quem pretende ir às compras em dias próximos da data será de R$ 50 a R$ 100

O mês de outubro 2019 volta a aquecer o varejo, principalmente, por conta do Dia das Crianças. Segundo a ALSHOP (Associação Brasileira de Lojistas de Shopping), a data comemorada no feriado religioso de Nossa Senhora Aparecida promete movimentar shoppings e aumentar as vendas em até 8% em relação ao ano passado.

Segundo levantamento feito com a rede de lojas Rihappy os brinquedos mais desejados pelas crianças continuam sendo os licenciados e personagens de mídia. Destaque para as bonecas Baby Alive, LOL, Hot Wheels, Marvel, Toy Story, Lucas Neto, Patrulha Canina, PJ Mask, Slime e jogos clássicos de tabuleiro, por exemplo.

“O Dia das Crianças é uma data muito importante para o varejo e o último trimestre do ano é uma excelente oportunidade para os varejistas trabalharem com condições especiais, brindes e ações de relacionamento com o cliente”, afirma Luís Augusto Ildefonso, diretor institucional da ALSHOP.

Uma pesquisa realizada pela Social Miner/Opinion com 1.006 consumidores de todas as regiões do Brasil, 58% dos entrevistados pretendem fazer compras no Dia das Crianças. Ainda segundo o levantamento, 72% disseram que a categoria favorita este ano será brinquedo.

Para celebrar o momento, algumas lojas de brinquedos terão atividades lúdicas e gratuitas para animar a temporada dos pequenos, com o objetivo de incentivar a relação entre pais e filhos.

Sobre a ALSHOP
Com mais de duas décadas de experiência, a associação nasceu a partir da necessidade de conciliar os interesses dos lojistas com os empreendedores de shopping center e, no decorrer dos anos, agregou diversos produtos ao seu escopo, tendo sempre em vista atender às necessidades dos varejistas.

Botão Voltar ao topo