Rio Grande do Sul

Esteio elegeu seus novos conselheiros tutelares

Esteio elegeu os cinco novos conselheiros tutelares para a gestão 2020 /2023. A escollha, realizada neste domingo (6), aconteceu em 06 escolas da rede municipal, que agrupou todas as sessões eleitorais, conforme proximidade. No total, a organização do processo registrou em 2.561 eleitores, elegendo Rosane Camargo, Regina Paz, Israel Quadros, Inês Costa e Aline Hofstaetter de Freitas Vargas (confira a votação abaixo).

Segundo a presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (COMDICA), Jeanine Godoi, todo o processo de votação ocorreu dentro da normalidade e como o voto não é obrigatório, foi identificada uma baixa aderência à votação. “Não tivemos qualquer intercorrência negativa. Foi um pleito tranquilo tanto para eleitores, como para os candidatos”, disse.

A campanha eleitoral teve início no dia 20 de agosto e segue até sábado (5), véspera da votação. Os eleitores tiveram a oportunidade de conhecer mais sobre as propostas dos concorrentes em um debate realizado na última segunda-feira (30). Os concorrentes terão um limite de gastos de R$ 21.829,28, correspondente a 50% do limite estabelecido aos candidatos às eleições para vereador em Esteio. A posse dos eleitos está marcada para 10 de janeiro.

Todas as movimentações e editais da eleição do Conselho Tutelar estão disponíveis no site da Prefeitura de Esteio. As informações podem ser acessadas no menu “Cidadão”, “Conselho Tutelar”.

Votação:
Rosane Camargo – 737
Regina Paz – 725
Israel Quadros – 462
Inês Costa – 380
Aline Hofstaetter Vargas – 218

Botão Voltar ao topo