Rio Grande do Sul

Um mês dedicado ao rosa na Orquídea

Marca estampa de rosa os pacotes de 1kg e 5kg da farinha branca. Parte do valor da venda será revertida para o Instituto da Mama do RS, IMAMA

O outubro da Orquídea Alimentos promete ficar na memória de quem venceu o câncer ou conviveu com alguém que teve a doença. A empresa caxiense reuniu seis mulheres e um homem para que contassem suas histórias em uma campanha emocionante.
“Enxerguei a vida de outra forma. Agora eu vivo o dia e procuro as melhores coisas. Somos vitoriosas e hoje eu consigo ver e falar com as outras pessoas sobre o câncer de mama naturalmente”, conta Márcia Fernandes, que superou a doença há 11 anos.

A jornalista Rosane Marchetti, que também teve câncer de mama, contou emocionada o que aprendeu. “Fica a lição de que somos frágeis e, de alguma forma, fica um pouco de poesia também, porque acho que nesses momentos a gente começa a olhar tudo com detalhe. Acho que o câncer me fez olhar mais para as coisas e as pessoas, ajudar e sempre ter uma palavra para alguém”, contou.
A Orquídea dedicou o mês do Outubro Rosa para conscientizar sobre a importância da prevenção do câncer de mama. Para assistir os depoimentos, basta entrar na página da Orquídea Alimentos no Youtube ou no Instagram @amoprodutosorquidea.

Campanha nas prateleiras

A farinha mais querida e lembrada dos consumidores se veste de forma diferente em outubro. O tradicional verde das embalagens da farinha branca da Orquídea dá lugar ao rosa. A campanha, alusão ao mês de conscientização do câncer de mama no Brasil, traz os pacotes de 1kg e 5kg da farinha com tons de rosa e uma mensagem sobre a conscientização da doença.
Além disso, a Orquídea irá reverter parte do valor arrecadado com a venda em outubro para o Instituto da Mama do Rio Grande do Sul (IMAMA). “Queremos chamar a atenção dos consumidores sobre a importância da prevenção, além de reverter um valor para ajudar nesse momento tão delicado”, salienta Marcelo Tondo Tissot, gerente de marketing da Orquídea.
Estimativas do Instituto Nacional de Câncer (INCA) para 2018/2019 apontam 164 novos casos por dia e 1148 por semana. 59.700 é o número de novos casos estimados para 2019 no país. O câncer de mama é o tipo da doença que mais acomete as mulheres no país.

Sobre o IMAMA
O IMAMA é uma organização sem fins lucrativos, fundada em 1993 e, que busca a conscientização da sociedade gaúcha acerca da importância dos cuidados com a saúde da mama. Além disso, o Instituto é pioneiro em diversos projetos. A FEMAMA – Federação Brasileira de Instituições Filantrópicas de Apoio à Saúde da Mama foi fundada em 2006, em São Paulo, e está sediada em Porto Alegre, com a presidência do IMAMA.

Botão Voltar ao topo