NegóciosRio Grande do Sul

Bento Gonçalves: Movergs promove palestra gratuita sobre o Siscoserv

Evento acontece no dia 23 de outubro, das 14h às 18h, no Centro Empresarial de Bento Gonçalves

Implantando em 2011, por meio da Lei nº 12.546, pelo Ministério da Indústria, Comércio Exterior e Serviços (MDIC), o Sistema Integrado de Comércio Exterior de Serviços, Intangíveis e Outras Operações que Produzam Variações no Patrimônio (Siscoserv) obriga que pessoas residentes ou domiciliados no País ou no exterior e que compreendam serviços intangíveis e outras operações que produzam variações no patrimônio das pessoas físicas, das pessoas jurídicas ou dos entes despersonalizados prestem informações para fins econômico-comerciais. No entanto, todas as empresas sabem se devem prestar informações no sistema integrado?

Para esclarecer dúvidas relacionadas ao Siscoserv, a Associação das Indústrias de Móveis do Estado do Rio Grande do Sul (Movergs) promove no dia 23 de outubro, das 14h às 18h, no Centro Empresarial de Bento Gonçalves, a palestra com Rafael Vanin Pinto, gerente de Comércio Exterior na empresa Efficienza Negócios Internacionais e gestor certificado pela Latin American Quality Institute do Panamá, por foco em qualidade e boas práticas de administração.

Durante a palestra sobre o Siscoserv, Rafael abordará legislação, obrigações, módulos do sistema, NBS, prazos, penalidades, cases, atos legais relevantes e estatísticas.

Totalmente gratuita, os interessados em participar precisam efetuar a inscrições pelo link https://www.sympla.com.br/siscoserv—sua-empresa-sabe-se-deve-prestar-informacoes-no-sistema-integrado__667651.

O que é o Siscoserv

Trata-se de um sistema informatizado, desenvolvido para o aprimoramento das ações de estímulo, formulação, acompanhamento e aferição das políticas públicas relacionadas a serviços e intangíveis bem como para a orientação de estratégias empresariais de comércio exterior de serviços e intangíveis. O público-alvo do Siscoserv são os residentes e domiciliados no Brasil que realizam operações de comercialização de serviços, intangíveis e outras operações que produzem variações no patrimônio das entidades, com residentes ou domiciliados no exterior, dentre as quais as operações de exportação e importação de serviços.

Serviço

  • Evento: Palestra Siscoserv
  • Data: 23 de outubro de 2019
  • Horário: 14h às 18h
  • Local: Centro Empresarial Bento Gonçalves
  • Endereço: Rua Avelino Luiz Zat, 95, Fenavinho, Bento Gonçalves (RS)
  • Inscrições: gratuita mediante inscrição https://www.sympla.com.br/siscoserv—sua-empresa-sabe-se-deve-prestar-informacoes-no-sistema-integrado__667651
  • Apoiadores: Sindmóveis, CIC-BG e Efficienza
Botão Voltar ao topo