NotíciasRio Grande do Sul

Pacientes da oncologia resgatam autoestima em São Leopoldo

Nesta manhã (8), mulheres em tratamento de câncer no Hospital Centenário, em São Leopoldo, tiveram um momento de beleza com as voluntárias do projeto “Reviva em Cores”, que busca elevar a autoestima das pacientes através de maquiagem. A atividade foi promovida pela Liga Feminina de Combate ao Câncer de São Leopoldo e faz parte da programação do município para o Outubro Rosa.

Orientar esse pensamento faz parte das atividades da Liga Feminina, que oferece acompanhamento psicológico gratuito para pacientes que sofrem com o câncer. Além disso, a Liga promove aulas de artesanato, dança, e proporciona um acolhimento carinhoso e de atenção.

As profissionais voluntárias do Reviva em Cores, são conhecidas como “Maquiadoras do Bem”. Elas sabem como a autoestima é necessária para uma boa recuperação ao câncer e buscam ressaltar que essa fase de tratamento, a perda de cabelos e a medicação, é transitória e que isso não impede as pacientes de se sentirem bonitas.

“A gente aproveita esse momento monótono da medicação para maquiar e dar dicas de maquiagem para as mulheres, deixando o tratamento um pouco mais leve”, comenta a idealizadora do projeto, Aline Ribeiro. O Reviva em Cores também oferece cursos gratuitos de automaquiagem para as pacientes.

Botão Voltar ao topo