Rio Grande do Sul

Sapucaia do Sul realiza Concurso Miss Outubro Rosa

A Praça da Juventude de Sapucaia do Sul se coloriu de rosa nesta segunda-feira (7). O local sediou uma grande festa alusiva ao Outubro Rosa que contou com a participação de centenas de mulheres que frequentam as oficinas promovidas no espaço e, também, outros núcleos de ginástica oferecidos pela Secretaria Municipal de Esporte e Lazer. Vestidas de rosa e com a animação lá em cima, elas chamaram a atenção sobre a importância do autoexame e de se precaver contra o câncer de mama.

O ponto alto da festa foi o Concurso Miss Outubro Rosa. Cerca de 30 candidatas desfilaram a sua beleza e a sua alegria de viver. Zenir Figueira de Brum, 64 anos, estava entre as concorrentes. “Estou adorando participar. Estamos em festa, mas para chamar a atenção e falar de uma doença que precisa ser descoberta cedo para se ter mais chance de tratamento. É sério. As pessoas precisam ficar atentas”, ressaltou.

Além do desfile, a festa rosa da Praça da Juventude contou com uma programação recheada de atividades. Teve Brechó do Boxe; corte de cabelo, maquiagem, manicure, massagem, design de sobrancelhas e oficina de defesa pessoal, com o Instituto Mix, além de aplicação de reiki. A equipe do Ambulatório de Infectologia do Município também esteve no local realizando testes rápidos para Infecções Sexualmente Transmissíveis.

Rejane Matias Maciel, 56 anos, e a filha, Tainara Matias Maciel, 32 anos, aproveitaram todas as atividades. “Está sendo muito bom. Nos divertimos, ouvimos depoimentos e ficamos sabendo um pouco mais sobre o câncer de mama”, disse Rejane que frequenta o grupo de zumba da Praça da Juventude.

A programação contou, ainda, com aulão de dança com os professores de ginástica da Praça da Juventude e apresentação do grupo Dancevidas. Os participantes tiveram um chá de confraternização e puderam tomar muito chimarrão oferecido pela Erva Natumate.

Botão Voltar ao topo