Porto Alegre

Mercado de Pulgas neste domingo em Porto Alegre

A Casa de Cultura Mario Quintana recebe, neste domingo (13), mais uma edição do Mercado de Pulgas. A feira abriga mais de 30 expositores, desde itens de época, roupas, vinis, livros, moda autoral, acessórios autorais, artes plásticas, entre outros. O evento ocorre na Travessa dos Cataventos, das 13h às 19h, e a entrada é franca.

Segundo os organizadores, a feira propõe uma “conversa” entre as marcas e os visitantes. Eles acreditam em uma forma de comércio mais leve, mais justa, com menos impacto e mais humanidade. “Onde se tenha a procedência do que se está comprando e uma aposta em um produto diversificado, de forma exclusiva e com muito carinho”, comentam.

Nesta edição, a marca convidada será a “Ifilu Store”, nascida em São Paulo em 2012 , que se propõe a criar acessórios modernos, com formas geométricas, buscando o minimalismo e conforto para vestir. Prezam pela união da moda, design e tecnologia, buscando suas inspirações nos ambientes urbanos, na arquitetura e no design do cotidiano. O som ficará a cargo do DJ Fred S., que “passeia” do rock ao samba, e a cerveja é da Vento Livre.

A Mercado de Pulgas é inspirada nas feiras a céu aberto espalhadas pelo mundo, como na França, Bélgica, Alemanha, entre outros países. A de Saint-Ouen é a mais conhecida de Paris, abrigando vários expositores que comercializam bens antigos, usados e também artesanais.

SERVIÇO

  • Mercado de Pulgas
  • Quando: 13 de outubro | Domingo
  • Horário: das 13h às 19h
  • Local: Travessa dos Cataventos – Casa de Cultura Mario Quintana – Rua dos Andradas, 736 – Centro – Porto Alegre
  • Evento gratuito
Botão Voltar ao topo