Serra Gaúcha

Finalizado acesso à pista de skate no Parque dos Macaquinhos em Caxias

Abertura definitiva foi necessária para realização de consertos em luminárias existentes no local

A Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos de Caxias do Sul (Smosp) finalizou nesta semana um novo acesso próximo à pista de skate do Parque Getúlio Vargas (Parque dos Macaquinhos). O local possui duas luminárias do tipo “pétala”, as quais, quando necessitavam de manutenção, exigiam a locação de equipamentos, acarretando gastos ao Município.

Após melhorias na iluminação de todo o parque, realizados pela Divisão de Iluminação Pública no mês de agosto, apenas esse ponto aguardava reparo, por conta do acesso do caminhão estar impossibilitado em virtude do desnível do terreno.

Publicidade

“Com a nova estrada, temos agora a possibilidade da manutenção dessas luminárias ser feita pelos caminhões com cesto aéreo do próprio Município, sem a necessidade de locação de guindastes especiais para posicionar os eletricistas, gerando praticidade e agilidade no trabalho, bem como significativa economia aos cofres públicos”, destaca o titular da pasta, Leandro Pavan.

Realizada com equipe e maquinário próprios da Smosp, a passagem possui cerca de 45 metros de extensão e largura de quatro metros. Foram realizados patrolamento e cascalhamento. Uma das luminárias foi temporariamente deslocada, sendo realocada nos próximos dias com uma nova instalação, feita abaixo do nível do solo, no intuito de dificultar ocorrências de furto.

O trabalho foi feito ao lado da pista, preservando totalmente a estrutura.

Publicidade
Etiquetas
Publicidade

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Fechar