NotíciasRio Grande do Sul

Finalizado acesso à pista de skate no Parque dos Macaquinhos em Caxias

Abertura definitiva foi necessária para realização de consertos em luminárias existentes no local

A Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos de Caxias do Sul (Smosp) finalizou nesta semana um novo acesso próximo à pista de skate do Parque Getúlio Vargas (Parque dos Macaquinhos). O local possui duas luminárias do tipo “pétala”, as quais, quando necessitavam de manutenção, exigiam a locação de equipamentos, acarretando gastos ao Município.

Após melhorias na iluminação de todo o parque, realizados pela Divisão de Iluminação Pública no mês de agosto, apenas esse ponto aguardava reparo, por conta do acesso do caminhão estar impossibilitado em virtude do desnível do terreno.

“Com a nova estrada, temos agora a possibilidade da manutenção dessas luminárias ser feita pelos caminhões com cesto aéreo do próprio Município, sem a necessidade de locação de guindastes especiais para posicionar os eletricistas, gerando praticidade e agilidade no trabalho, bem como significativa economia aos cofres públicos”, destaca o titular da pasta, Leandro Pavan.

Realizada com equipe e maquinário próprios da Smosp, a passagem possui cerca de 45 metros de extensão e largura de quatro metros. Foram realizados patrolamento e cascalhamento. Uma das luminárias foi temporariamente deslocada, sendo realocada nos próximos dias com uma nova instalação, feita abaixo do nível do solo, no intuito de dificultar ocorrências de furto.

O trabalho foi feito ao lado da pista, preservando totalmente a estrutura.

Botão Voltar ao topo