Rio Grande do Sul

Incubadora Solidária oferece cursos de geração de renda em Sapucaia do Sul

Oportunidade de geração de renda e autonomia financeira são as propostas da Incubadora de Economia Solidária de Sapucaia do Sul – Ecosol, uma iniciativa da Prefeitura, através da Secretaria de Trabalho, Cidadania e Economia Solidária.

Um grupo de sapucaienses já está descobrindo novos rumos e realizando sonhos, na tarde desta quinta-feira, 10 de outubro, a produção de pães foi intensa no Curso de Padaria e Confeitaria da Incubadora. “Estamos nos qualificando para seguir adiante. Para mim esta participação aqui tem sido muito proveitosa. Algumas coisas eu já sabia, mas aprendi muitas outras. Quero que esta cooperativa dê certo”, disse a moradora do Colina Verde, Salete Brocardo, de 53 anos.

GESTÃO – Os participantes também passam por aulas teóricas sobre gestão e comercialização. Além de Padaria e Confeitaria, a incubadora também conta com cursos de formação de Horta e Jardinagem, Artesanato e Reciclagem, desenvolvidos pelo Instituto de Estudos Jurídicos de Direitos Humanos, Econômicos, Sociais, Culturais e Ambientais – Idhes.

Além da produção de pães desta tarde, a Incubadora de Economia Solidária de Sapucaia do Sul – Ecosol recebeu a visita dos fiscais de convênio do Ministério da Cidadania, Elza Mazieiro Teles e Marcos Roberto Souza. A visita técnica teve como objetivo vistoriar os equipamentos e acompanhar a execução das metas de implantação da incubadora. O Projeto Ecosol é executado pela Prefeitura, com aporte financeiro do Ministério do Trabalho e Emprego, através da Secretaria Nacional de Economia Solidária.

Botão Voltar ao topo