Compra de brinquedos e jogos educativos aumentou 37%

O Dia das Crianças, comemorado em 12 de outubro, já é considerada a quinta data comemorativa com os maiores gastos anuais, de acordo com os dados do Target Group Index, estudo da Kantar IBOPE Media sobre os hábitos e comportamentos do consumidor. Segundo o levantamento, 14% dos entrevistados declararam terem comprado jogos e brinquedos (exceto videogames) nos últimos 12 meses. Os brinquedos mais procurados pelos consumidores são bonecas (33%), carros/caminhões de brinquedo (28%) e brinquedos e jogos educativos em geral (24%).
Ainda de acordo com o estudo, a compra de brinquedos e jogos educativos cresceu 37% ao longo dos últimos dez anos, sendo a maioria dos compradores formada por mulheres (68%), da classe AB (64%) e com idades entre 25 e 44 anos (57%). Entre os compradores de brinquedos e jogos educativos, 88% sempre procuram por ofertas e descontos, 77% acreditam que compensa pagar mais caro por produtos de qualidade, 41% também reconhecem que os filhos influenciam nas compras de casa e 36% declararam ser influenciados pela publicidade na hora de decidir o que comprar.