NotíciasRio Grande do Sul

Samu volta a atender pelo 192 depois da falta de energia em Pelotas

Em decorrência da falta de luz, serviço disponibilizou contato alternativo à população durante a manhã. Ao meio-dia deste domingo, a energia foi restabelecida em toda a cidade, de acordo com a CEEE

Por volta das 12h deste domingo (13), o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) voltou a atender chamados através do telefone 192. Em decorrência da falta de energia elétrica em algumas regiões de Pelotas, desde a noite deste sábado (12), a central recebeu ligações por meio de outro número, divulgado pela Prefeitura durante a manhã. Neste período, Brigada Militar e Corpo de Bombeiros também repassaram ao serviço as solicitações de atendimentos.

De acordo com a CEEE, uma ação de vandalismo foi responsável por danificar uma linha de transmissão que conecta as subestações Pelotas 3 e Pelotas 5, interrompendo o fornecimento de luz para 69 mil clientes da cidade. A companhia acrescenta que o trabalho de recomposição da estrutura começou durante a madrugada e seguiu na manhã deste domingo (13). Às 6h20min, o número de clientes sem energia reduziu para 30,8 mil e, ao meio-dia, o fornecimento foi restabelecido em Pelotas.

Trânsito

Segundo a Secretaria de Transporte e Trânsito (STT), nenhum semáforo foi avariado em decorrência dos ventos registrados na noite de sábado. No entanto, por volta das 19h, um caminhão carregado com uma árvore atingiu a sinaleira aérea na rotatória próxima ao Shopping Pelotas, na avenida São Francisco de Paula, derrubando-a. A Prefeitura trabalhou desde o início da manhã para consertá-la, informa o secretário Flávio Al-Alam. Por volta do meio-dia, o semáforo voltou a funcionar normalmente. Ainda de acordo com a STT, os semáforos apagados em função da falta de energia estão voltando a funcionar conforme o fornecimento vai sendo normalizado.

Sanep

Conforme a autarquia, todos os serviços estão normalizados, apesar da interrupção do fornecimento de luz, que não afetou o abastecimento de água no município.

Botão Voltar ao topo