Rio Grande do Sul

Esteio realiza Feira de Doação de Livros

Cerca de 200 obras serão disponibilizadas para distribuição gratuita durante a Feira de Doação de Livros de Esteio, na Praça da Juventude (Avenida João Paulo I, esquina com Rua Nilo Bettanin, junto ao Parque Galvany Guedes), nesta quinta (17) e sexta-feira (18), das 9h às 17h. Na atividade, promovida pela Biblioteca Pública Municipal Rui Barbosa, qualquer pessoa poderá retirar os exemplares, compostos por variados gêneros de ficção, não-ficção e livros didáticos. A iniciativa é realizada diversas vezes ao ano, em diferentes pontos da cidade.

A Biblioteca Municipal Rui Barbosa está localizada dentro da Casa de Cultura Lufredina Araújo Gaya (Rua Padre Felipe, 900) e funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 13h às 18h. Ela conta com, aproximadamente, 12 mil exemplares de literatura em geral, 2,5 mil de literatura infantil, 500 de periódicos (jornais e revistas), 300 de materiais de referência (dicionários, enciclopédias e manuais) e 200 de mídias eletrônicas (CDs, DVDs e audiolivros, entre outros).

Para poder retirar os exemplares de empréstimo, é necessário fazer um cadastro na própria biblioteca, apresentando documento de identidade, comprovante de endereço e foto 3×4. Não há pagamento de taxas para utilizar os serviços.

Campanha pede a colaboração da comunidade para a devolução de livros

Infelizmente, alguns poucos usuários da biblioteca não tem bom senso e espírito comunitário e acabam não devolvendo os livros retirados dentro dos prazos estabelecidos, impedindo que mais pessoas possam ter acesso aos conteúdos impressos naqueles exemplares. Isso levou a equipe do serviço a lançar, no início de outubro, a campanha “Leve, Leia e Devolva”, para relembrar a todos que os itens devem ser retornados, ou ter seu empréstimo renovado, dentro do período de 15 dias.

Feira de Doação de Livros

  • Quando: quinta (17) e sexta-feira (18)
  • Horário: das 9h às 17h
  • Local: Praça da Juventude – Avenida João Paulo I, esquina com Rua Nilo Bettanin, junto ao Parque Galvany Guedes – Esteio
Botão Voltar ao topo