Rio Grande do Sul

21º Café Colonial de Planalto é neste domingo

O tradicional Café Colonial realizado no município de Planalto já está na sua 21ª edição. O evento, alusivo ao Dia Mundial da Alimentação, será realizado este ano na comunidade do Bairro Grápia, no próximo domingo (20). Famílias do meio rural e da cidade, Grupos de Mulheres e participantes dos Clubes de Mães participam do Café Colonial, organizado pela Emater/RS-Ascar e a comunidade do Bairro Grápia, com apoio da Prefeitura, Sindicato dos Trabalhadores Rurais e Sicredi.

O evento, que é realizado desde 1993, é itinerante e a cada ano uma comunidade sedia o Café Colonial. Com muita música e animação, os organizadores recepcionam as excursões. Em seguida, acontece a homenagem à Santa Terezinha, que se tornou a Padroeira do Café Colonial. Logo após, é servido o Café Colonial, com alimentos produzidos pela comunidade que sedia o evento.

A programação conta ainda com uma gincana recreativa e cultural, realizada para integrar as famílias e as comunidades participantes. À tarde, acontece o tradicional desfile e escolha da Rainha do Café. Outra atração da tarde será a explanação do tema Alegria de viver: o que me faz feliz hoje, apresentada pelo palestrante Sandro Libardoni. A programação seguirá com premiação do concurso e da gincana e encerrará com show musical do cantor Márcio Rech.

A Emater/RS-Ascar é uma das promotoras do Café Colonial e auxilia e orienta a comunidade que sedia o evento com todo o planejamento.

Botão Voltar ao topo