Rio Grande do Sul

Preduc de Passo Fundo realiza o evento “Como o Cérebro Aprende?

A Promotoria de Justiça Regional de Educação (Preduc) de Passo Fundo e o Movimento pela Paz Sepé Tiaraju realizam amanhã, 24 de outubro, o evento “Como o Cérebro Aprende? – A relação entre o segundo cérebro e a microbiota intestinal como base da formação da inteligência e superação das deficiências”.

A partir das 19h, no Auditório da Faculdade de Medicina da UPF (Rua Teixeira Soares, em frente ao Hospital São Vicente de Paulo), haverá palestra com o neurocientista da Academia de Ciências de Nova York Roberto Andersen. Educador e psicanalista, dedica-se à pesquisa neuropsicocognitiva, com atuação voltada para o desenvolvimento de metodologias ativas educacionais transformadoras.

Na programação, está previsto o lançamento do livro “Por que as Crianças Não Vêm com Manual?”, que aborda o método Saber Fazer – os direitos da primeira infância concebido pelo médico patologista Aventino Alfredo Agostini, que será homenageado no evento. Os autores do livro são Mauro Gaglietti, Alessandra da Rosa Sikora e Arléia Bellini. Haverá ainda uma mesa-redonda com especialistas.

Com entrada gratuita, o evento é coordenado pelos promotores de Justiça da Preduc e dirigentes do Movimento Sepé Tiarajú, Ana Cristina Ferrareze e João Paulo Cardozo, e tem como parceiros a Secretaria Municipal de Educação e a 7ª Coordenadoria Regional de Educação. Destina-se a estudantes e profissionais das áreas da educação, psicologia, medicina, enfermagem, direito e serviço social.

Botão Voltar ao topo