Rio Grande do Sul

Sapiranga tem pães e cucas feitos na hora todo domingo

O sabor da colônia ganhou um espaço especial em Sapiranga. Agora a comunidade poderá adquirir pães e cucas feitos na hora nos fornos a lenha de barro do Parque Municipal do Imigrante, aos domingos a partir do meio dia. Através da iniciativa de produzir alimentos típicos da culinária alemã um grupo de 16 mulheres da zona rural do Município, com o apoio da Administração Municipal criou o Koloniegeschmack.

“Vamos utilizar o espaço dos fornos a lenha do Parque do Imigrante para levar esse produto para a cidade. A ideia surgiu após a grande aceitação dos produtos coloniais nas festas da Colônia e das Rosas, inclusive uma solicitação do público para que a produção de pães e cucas ocorresse de forma cotidiana. Entramos em contato com a Prefeitura para formalizar a Associação das Mulheres Rurais de Sapiranga, onde fomos prontamente atendidas”, disse a coordenadora do projeto Koloniegeschmack, Ângela Dias Stumpf.

Os alimentos são produzidos de forma natural com ingredientes típicos da região. “Usamos produtos produzidos na zona rural e sem a utilização de conservantes. As receitas são as mesmas da época das avós feitas na palha de milho e folha de bananeira. A ideia é trazer um pouquinho dessa tradição para a cidade”, completou Angela.

Botão Voltar ao topo