DestaqueNegóciosVale do Sinos

Sustentabilidade coureiro-calçadista é tema de evento em Campo Bom

No dia 13 de novembro, a Associação Brasileira das Indústrias de Calçados (Abicalçados) e a Associação Brasileira de Empresas de Componentes para Couro, Calçados e Artefatos (Assintecal), através do Programa Origem Sustentável, realizarão o evento “Sustentabilidade: é hora de avançar”. A iniciativa busca dar visibilidade para programas e certificações de sustentabilidade no setor coureiro-calçadista, trazendo cases de sucesso, além de apresentar iniciativas que contribuem para implantação da gestão de sustentabilidade nas indústrias e um debate com empresas que já colocam esse modelo de gestão em prática. Com vagas limitadas e inscrições gratuitas, o evento, que é direcionado a empresários e profissionais do setor, acontecerá das 18h às 20h30, no Complexo Campo Bom (CEI).

A programação iniciará com a palestra “Green & Good”, com Alexandre Birman, CEO da Arezzo & Co. Em seguida, será a vez de Eduardo Möller Ferlauto, Gerente Sênior de Sustentabilidade Lojas Renner, falar sobre o case de sustentabilidade do grupo. A programação seguirá com a apresentação do Programa Origem Sustentável e da Certificação de Sustentabilidade do Couro Brasileiro (CSCB), explicando sobre a estrutura, os benefícios e como aderir. Por último, ocorrerá um painel com convidados para debater a sustentabilidade na prática, como uma ferramenta de transformação nas empresas, com: Eduardo Möller Ferlauto (Lojas Renner); Ismael Fischer (Calçados Bibi); Marcelo Nicolau (Cipatex); e Mauro Pedro Becker (Curtume Mats).

Publicidade

As inscrições devem ser realizadas previamente através do site: www.bit.ly/EventoSustentabilidade2019.

PROGRAMAÇÃO COMPLETA

18h – ABERTURA

Publicidade

18h15 – PALESTRA GREEN & GOOD
Com Alexandre Birman (Arezzo & Co)

18h35 – CASE DE SUSTENTABILIDADE: LOJAS RENNER
Com Eduardo Möller Ferlauto (Lojas Renner)

19h20 – APRESENTAÇÃO DOS PROGRAMAS DE SUSTENTABILIDADE

19h50 – PAINEL COM CONVIDADOS
Eduardo Möller Ferlauto (Lojas Renner)
Ismael Fischer (Calçados Bibi)
Marcelo Nicolau (Cipatex)
Mauro Pedro Becker (Curtume Mats)

20h30 – ENCERRAMENTO

Programa Origem Sustentável
Sobre o Programa Origem Sustentável – Uma certificação para as empresas brasileiras da cadeia produtiva do calçado que incorporam a sustentabilidade em seus processos produtivos segundo indicadores nas quatro dimensões: econômica, ambiental, social e cultural.O Origem Sustentável é uma realização da Abicalçados e Assintecal, com gestão do Instituto By Brasil.

Publicidade

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Fechar