Rio Grande do Sul

15º Congresso Federasul inicia amanhã em Gramado

Tem início nesta sexta-feira (25), em Gramado, o 15º Congresso da Federasul, que nesta edição vai tratar de um tema que sugere reflexão sobre o momento econômico do Estado: “O Rio Grande em Transformação”.

A presidente da Federasul Simone Leite espera mais de 300 líderes empresariais do Estado para os debates trazendo propostas e propondo soluções. Entre elas, a parceria com o setor privado em diversas áreas para o desenvolvimento.

O ponto alto da programação será a entrega do documento que oficializa oportunidades de crescimento para o Rio Grande do Sul ao governador Eduardo Leite, na abertura (25). O documento traz a síntese das demandas colhidas pela Federasul, durante um longo calendário de reuniões que sintetizaram as expectativas das comunidades em relação à sua implantação. “São pontos definidos pelas cidades que integraram cada regional capazes de, se implantados, definirem um novo processo de aceleração do crescimento”, explica a presidente Simone Leite.

Nos temas em debate, o desenvolvimento e as oportunidades de crescimento do Brasil e do Estado no olhar de conferencistas convidados como o presidente a John Deere, Paulo Herrmann. A programação do 15º Congresso Federasul pode ser conferida no site da entidade, que também traz informações sobre as inscrições e outros palestrantes, como Alexandre Barbosa, do Sicredi, Igor Morais, da Vokin Investimentos e o escritor Arthur Bender.

Botão Voltar ao topo