Rio Grande do Sul

Osório sedia 5ª etapa do Audax Trail Tour 2019 neste sábado

A 5ª etapa do Audax Trail Tour 2019 é neste sábado (26), em Osório, junto às belezas do encontro do litoral com a Serra do Mar.

Com largada para todas as distâncias às 11horas, o Trail Tour 2019 é formado por trilhas, subidas cruéis, descidas insanas e muita diversão, o que é o principal. A marca do evento é se divertir, viver e estar entre amigos.

Os trajetos e distâncias são classificados da seguinte foram:
– Trajeto longo individual – 30,1km e diversos trajetos em trilhas.

– Trajeto médio individual tem 21,88km com boa parte em trilhas.

– Trajeto curto individual tem 7,85km, apresenta grau de dificuldade menor do que as demais, ideal para iniciantes em corridas trail.

– Nas duplas, a distância é de entre 11,8km para cada componente, com os dois componentes largando ao mesmo tempo e correndo simultaneamente – porém sem a obrigatoriedade de correr juntos, lado a lado. Cada um faz seu ritmo e ao final o tempo de ambos é somado para apuração de resultados.

Para quem quiser, há a opção de fazer todo o trajeto ao lado da sua dupla, correr juntos e curtir o trajeto acompanhado.

– Na caminhada nórdica, é oferecido um trajeto de 5km com grau de dificuldade menor para facilitar a inclusão de caminhantes com qualquer nível de preparo físico.

A comissão organizadora informa que as distâncias são aproximadas, pois é muito difícil de conseguir trajetos exatos em ambiente rural. Além disto, pode haver pequenas diferenças, para mais ou para menos, em virtude de diversos fatores – como, por exemplo, a forma de abordagem das tangências das inúmeras curvas do trajeto, a diferença de satélites captados por diferentes marcas de GPS, entre outros.

Entrega de kits

Os kits serão entregues em estrutura montada para a largada e chegada, no Salão ao lado da Igreja São Sebastião, na Comunidade da Borússia, neste sábado (26/10), entre 8h e 10h30. Não serão entregues kits após as 10h30.

Programação:
Sábado – 26 de Outubro
• 08h – início entrega kits
• 10h30 – largada distância longa
• 10h30 – data limite para retirada de kits
• 11h – largada demais distâncias + caminhada nórdica
• 13h30 – início premiações.

Botão Voltar ao topo